Evangelização, promoção da saúde e bem-estar: 2ª Ação Social Mercedária em Ibirité

Unir evangelização com atividades que promovem a saúde e o bem-estar. Esse foi o propósito da 2ª Ação Social Mercedária,promovido neste fim de semana pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Ibirité. O encontro foi organizado pela Pastoral da Saúde da Paróquia, a partir do Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial (Naasp).

Buscando dialogar com a comunidade e promover reflexões sobre temas ligados à área da saúde, a programação da 2ª Ação Social Mercedária começou com Celebração Eucarística, presidida pelo Frei Inácio. Durante o dia, foram realizados momentos de integração, aferição de pressão arterial e glicemia, atividades lúdicas para crianças, corte de cabelo e muitas atividades voltadas para as famílias.