Paróquia Santo Cura d’Ars: Projeto 60+ realiza palestra sobre prevenção a quedas na terceira idade

O Projeto 60 +, da Paróquia Santo Cura d’Ars, no bairro Prado, promove palestra sobre a importância da prevenção a quedas na terceira idade. O evento, destinado aos idosos, a seus familiares e cuidadores, será realizado na quinta-feira, dia 28 de setembro, no salão da igreja – Rua Turquesa, 485, Prado. Não é necessário se inscrever. É só comparecer na hora e local informados. A participação é gratuita.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), quase 20 milhões de brasileiros são idosos, número que representa 11% da população do país. Embora o aumento da população idosa represente uma conquista, também é considerado um desafio, já que o envelhecimento traz com ele uma série de consequências. Entre elas, as quedas, que, anualmente, afetam 30% dessa população.