Paróquia Santo Antônio – Vila Belém: grupos promovem mostra das atividades

Neste mês de agosto, dedicado às vocações, os fiéis da Paróquia Santo Antônio – Vila Belém, do bairro São Salvador, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os grupos, pastorais e movimentos da paróquia. A atividade foi realizada por meio da criação do “Túnel Vocacional”.

A iniciativa começou a partir de uma sugestão do padre Jorge Antônio de Castro, que pediu aos jovens da comunidade uma maior integração com outros grupos da Paróquia Santo Antônio: “a partir desta ideia do padre, queríamos que os jovens conhecessem um pouco de cada movimento e, para isto, cada um teria que se apresentar. Então, surgiu a ideia de criar um túnel vocacional. Mas decidimos também convidar toda a comunidade, não ficando apenas restritos aos jovens. Uma oportunidade para trazermos mais pessoas para o trabalho da igreja e, com isso, ajudar para que cada um pudesse encontrar a sua vocação”, afirma Breno Magalhães, do grupo Jovens Discípulos de Cristo (JDC).

O Túnel foi projetado durante um mês e começou a ganhar forma na manhã deste sábado, dia 5 de agosto. Várias pessoas, de diversas pastorais, ajudaram na construção. Foram necessários 50 tubos de cano e mais de 300 metros de tecido. “Eu fiquei encantado ao ver o envolvimento dos grupos na montagem projeto. Foi tão gratificante, me encheu de entusiasmo e alegria”, contou Willian Diniz, do grupo da Crisma.

Ao todo, 27 estandes foram montados ao longo do caminho. O número de pastorais chamou a atenção: ” eu não imaginava que a igreja tinha tantos grupos” disse Ana Martins, também do grupo da Crisma.

A exposição foi realizada no sábado, dia 5 e também no domingo, dia 6, antes e depois das Missas. Representantes de cada grupo conversaram com as pessoas e apresentaram um pouco do trabalho que é feito na comunidade. A Pastoral da Música montou um karaokê e as crianças soltaram a voz. Já a Pastoral Familiar, o Apostolado da Oração, os Vicentinos, Coroinhas, Encontro de Jovens com Cristo, Grupo de Acolhida e Grupo Kolping distribuíram panfletos e brindes para os visitantes.

As atividades foram encerradas na noite de domingo, com um momento de oração e agradecimento.

Túnel Vocacional - Paróquia Santo Antônio