Paróquia Santo Antônio (Savassi) celebra 60 anos

Fiéis, devotos e visitantes se uniram para celebrar os 60 anos da Paróquia de Santo Antônio, na região da Savassi, e a festa do seu Padroeiro.

As festividades tiveram início na quinta-feira, 13 de junho, dia dedicado a Santo Antônio. O pároco, frei Adilson Corrêa, e os vigários frei Carlos Lima e frei Vicente Ronaldo presidiram as Celebrações Eucarísticas e abençoaram os pães de Santo Antônio. Como gesto solidário, os fiéis doaram alimentos não perecíveis, repetindo assim, o ensinamento de Santo Antônio que sempre repartia o que tinha com os mais pequeninos.

Na sexta-feira, 14, o diretor pedagógico do Colégio Santo Antônio, frei Vicente Lopes, presidiu a Celebração Eucarística que contou com a presença de alunos e colaboradores da instituição de ensino. Após a Missa, houve fraterna confraternização com um festival de caldos e canjica preparados pelos próprios jovens da paróquia. Neste dia, como gesto solidário da partilha, foram doadas água mineral para ser partilhada em ações solidárias desenvolvidas pela paróquia.

No sábado, 15 de junho, após a Santa Missa, os fiéis participaram de uma bonita exposição dos painéis da igreja, com a presença do artista plástico Marcelo Abraão que, junto com o frei Davi, foi responsável pela pintura. Neste dia, os fiéis doaram chinelos, partilhados com os irmãos em situação de rua. No domingo, 16 de junho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Edmar José presidiu a Missa Solene de Santo Antônio. Após a celebração fiéis seguiram em procissão com a imagem do Padroeiro.