Paróquia Santíssima Trindade (Santa Luzia) inicia atividades dedicadas à CF 2017

A Paróquia Santíssima Trindade, de Santa Luzia, reuniu suas comunidades de fé, no domingo, dia 5, para o início da programação dedicada à Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017). Mais de 600 fiéis participaram do encontro, uma convocação para que todos assumam a responsabilidade de cuidar da Criação, dom Deus.
Durante palestra com o biólogo Emmanuel Almada, todos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os biomas brasileiros. Segundo o biólogo, o consumismo e o desperdício de alimentos são ameaças à sociedade.
Durante o encontro, uma apresentação artística, desenvolvida por aproximadamente 100 pessoas que integram a equipe de catequese da Paróquia, incluindo crianças e adolescentes, foi dedicada aos biomas brasileiros. Do Amazonas até o Pampa, passando pela Caatinga e o Pantanal, até chegar à Mata Atlântica e ao Cerrado (esses dois os mais presentes em Minas Gerais), o grupo registrou detalhes desses biomas em maquetes, vestes típicas de seus habitantes e também a partir da apresentação de produtos regionais. O trabalho também teve o apoio do grupo Art Jovem, que integra a comunidade Nossa Senhora da Penha.
As iniciativas da Paróquia dedicadas à Campanha da Fraternidade apenas começaram. Já no próximo sábado, dia 11, coordenadores e integrantes das pastorais vão participar da 1ª Formação Integrada do ano. O encontro será na Igreja Nossa Senhora da Penha, das 15h às 18h. Além disso, grupos de Círculo Bíblico e as equipes das pastorais são convidados a realizar os encontros da Campanha da Fraternidade e a oração da Via Sacra, propostos no subsídio elaborado pela Arquidiocese de Belo Horizonte para a Campanha da Fraternidade.
Neste ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). A abertura na Arquidiocese de Belo Horizonte foi no último sábado, dia 3, no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.