Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia, recebe o superior-geral dos Jesuítas, padre Arturo Sosa

A Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia, recebeu o superior-geral dos Jesuítas, padre Arturo Sosa na manhã deste domingo, dia 22 de outubro. Cerca de 500 fieis celebraram a amizade entre Jesuítas do Brasil e a Paróquia Santíssima Trindade. Na ocasião, a Paróquia também celebrou os quase 35 anos de presença jesuíta em Santa Luzia.

“Seja bem-vindo! Bienvenido! É uma alegria acolhê-lo e sua presença enriquece a nossa experiência de comunidade de comunidades”, disse o padre Donizetti Venâncio, pároco da Paróquia Santíssima Trindade ao padre Arturo Sosa e aos demais sacerdotes e estudantes jesuítas presentes.

Padre Arturo nasceu em Caracas, Venezuela, em 12 de novembro de 1948 e entrou para a Companhia de Jesus em 1966. Foi eleito Superior-Geral da Companhia de Jesus em outubro de 2016, sendo a primeira pessoa não nascida na Europa a ser eleita para esse cargo, em toda a história dos jesuítas.

Fotos: Pascom Parsantri

Superior-geral dos Jesuítas visita Paróquia Santíssima Trindade