Paróquia Santa Maria Mãe de Deus organiza Semana Missionária

A Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no Bairro União, conclui a 2ª Semana Missionária Paroquial no próximo domingo, dia 21. Nesta data, a Igreja, em todo o mundo, celebra o Dia Mundial das Missões. Fiéis da Paróquia vão evangelizar as casas que ficam na região da Comunidade Nossa Senhora da Piedade, uma das cinco que integram a Paróquia. Em sintonia com o que pede o Papa Francisco, para que a Igreja sempre seja missionária, os evangelizadores vão proclamar a Palavra de Deus, convidando as pessoas para um breve momento de escuta e oração.

Os fiéis vão se preparar para o Dia Mundial das Missões com a oração do tríduo, que começou na quinta e será concluído no sábado, sempre às 19h30. Missas serão celebradas nas casas que ficam na região do bairro União.

Desde 2016, mais de 80 missionários da Paróquia estão se preparando, por meio de retiros, cursos e palestras, coordenados por missionários da Comunidade Missionária de Villaregia e, neste ano, por leigos da Paróquia São Bernardo (bairro São Bernardo), com experiência em iniciativas missionárias.
Projeto Missão 2017-2020

A partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Paróquia Santa Maria Mãe de Deus assumiu o compromisso de ser “Igreja de Acolhida”, em seu Plano Pastoral Paroquial 2017-2020. Entre as ações do plano foram definidas atividades específicas de formação missionária e de anúncio do Evangelho, durante os quatro próximos anos.

Integra a Paróquia as Comunidades Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Penha, São Joaquim e Santa Ana, Santíssima Trindade e Setor Nossa Senhora das Graças.

Ano Missionário

A Arquidiocese de Belo Horizonte vive, até outubro de 2019, o Ano Missionário. Um período dedicado a intensificar, cada vez mais, a presença da Igreja em vilas e favelas, constituindo e fortalecendo comunidades. Assim, todas as paróquias são convidadas a planejar iniciativas que possibilitem o anúncio do Evangelho nas periferias.  Clique aqui para mais informações sobre o Ano Missionário.