Paróquia Santa Efigênia dos Militares é revitalizada – 8 de agosto

Um abraço simbólico vai marcar a reabertura da Paróquia Santa Efigênia dos Militares, na capital mineira, que esteve fechada para restauração de sua estrutura. Considerada patrimônio municipal desde 1985, a igreja foi revitalizada com recursos da comunidade e doações.

A reabertura será celebrada com muita festividade, no dia 8 de agosto (domingo), e contará com a presença do Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A data da última restauração do templo religioso coincide com seu tombamento pela gerência de patrimônio histórico municipal, na década de 80. “Reformar significa cuidar de todo esse patrimônio, que constitui nossa memória e nossa história. O maior benefício que ela vai trazer, além dos ganhos espirituais, é certamente o resgate e o cuidado dos bens artísticos e culturais”, diz padre Áureo Nogueira, responsável pela paróquia desde outubro de 2005.

A Igreja Santa Efigênia dos Militares está localizada na Avenida Brasil, 223 – bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte. (esquina com as ruas Álvares Maciel e Grão Pará).

Programação:

Tríduo em Ação de Graças
Dia 5/8/2010 (quinta-feira) – Igreja:pessoa
“Ergo em mim a casa de meu Pai.”
7h – Ofício Divino das Comunidades
15h – Celebração: tarde da Misericórdia e da Consolação
19h – Celebração Eucarística com Confissão Comunitária: abertura do Tríduo (Estação da Vida)
20h – Recital do Coral Sesiminas

Dia 6/8/2010 (sexta-feira) – Igreja:comunidade
“Construo o templo do coração.”
5h30 – Missa Matinal (Estação da Vida)
19h – Celebração Eucarística com ofertório solidário (Segundo dia do Tríduo)

Dia 7/8/2010 (sábado) – Igreja:templo
“De cada pedra do chão... de cada riso e dor construo a casa do meu Senhor.”
18h – Celebração Eucarística (Terceiro dia do Tríduo)
Canto solene do “Te Deum”

Dia 8/8/2010 (domingo)
9h – Celebração Eucarística de reabertura e dedicação da igreja
(presença de Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte)
Chá de Santa Efigênia: partilha e abraço simbólico na igreja.

Outras informações pelo telefone: (31) 3241-1348.