Paróquia Santa Clara de Assis celebra Festa da Padroeira – 11 de agosto

A Paróquia Santa Clara de Assis, no bairro Buritis, organiza programação especial do dia 1º ao dia 11 de agosto, para celebrar o Dia da Padroeira. Novenas e Missas serão celebradas em homenagem a Santa Clara de Assis.

Os fiéis estão convidados para vivenciar momentos abençoados de oração e fé na Paróquia, que fica na Rua Alessandra Salum Cadar, 650, bairro Buritis, em Belo Horizonte.

Devoção

No dia 11 de agosto a Igreja celebra a memória de Santa Clara de Assis. A jovem italiana, discípula de Francisco de Assis nascida em 1193. Quase oito séculos após a sua morte, foi proclamada pelo Papa Pio XII, em 1958, como a Padroeira da televisão. Mas, por que uma santa que viveu num período em que a comunicação acontecia por meio dos púlpitos nas Igrejas, é considerada a Padroeira deste meio de comunicação?

Conta-se que no Natal de 1253, um ano antes de sua morte, Clara estava acamada, desejava muito participar da Santa Missa na igreja de São Francisco, mas não tinha condições físicas para sair. Em oração, Clara pediu ao Senhor que permitisse a graça de participar da celebração do Natal. O testemunho da própria santa é que, de seu quarto, ela ouviu toda a Missa . O fato é narrado na própria bula pontifícia que a proclama padroeira da televisão.