Paróquia recebe visita pastoral de dom Luiz Fechio

O padre Hélio Parreiras e as seis comunidades da Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários, receberam a visita pastoral de dom Luiz Gonzaga Fechio, nos dias 15 e 16 de novembro, em Betim.

A visita iniciou pela comunidade Santa Edwiges, no dia 15. Dom Luiz foi recebido com música,  logo cedo, para a reunião do conselho comunitário. Ainda na comunidade, celebrou a crisma de 87 jovens, participou de almoço com catequistas e falou sobre a importância da missão.

Na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Petrolina, conversou com membros do Conselho Pastoral Paroquial. Ressaltou o Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, o plano pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e falou sobre a importância de se trabahar em conjunto, formando uma rede.

No sábado, dia 16, dom Luiz celebrou a Primeira Eucaristia de 72 crianças – motivo de grande alegria para as famílias. Também se reuniu com coordenadores das comunidades, Ministros Extraordinários da Comunhão, Coroinhas, Infância Missionária, Apostolado Infanto Juvenil, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

As crianças do Apostolado Infanto Juvenil receberam dom Luiz no salão para o almoço, entoando o refrão “Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedec”. Dom Luiz recebeu das crianças uma lembrança e rezaram juntos antes do almoço.

Em um bate papo descontraído, conversou com conselheiros na Comunidade Santa Beatriz e, em seguida, visitou os trabalhos da Pastoral da Criança. Na comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística, conversou com os jovens da Pastoral da Juventude. Dom Luiz falou sobre a importância de ser um jovem de fé, pois a Igreja precisa da juventude. No final, os jovens fizeram uma dinâmica e convidaram dom Luiz para curtir a juventude, fazendo menção à rede social Facebook.

– Veja mais fotos aqui.