Paróquia oferece oportunidades nas áreas de saúde, educação e arte

Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Inconfidentes, em Contagem, realiza importante trabalho junto à comunidade, incentivando os estudos, a prática de atividades relacionadas às artes e à cultura, além do cuidado com a saúde.

Todas as atividades são ministradas por voluntários. O curso de música oferece aprendizado de canto, violão e teclado. As aulas de ballet reúnem alunas a partir dos  cinco anos de idade. O resultado de todo o trabalho é visto pela comunidade nas apresentações realizadas durante os eventos e festas da paróquia.

Os alunos contribuem com uma mensalidade suficientes apenas para cobrir algum gasto necessário. Não há pré-requisitos para frequentar as aulas, apenas empenho e dedicação.

O sistema é o mesmo para aqueles que desejam ampliar a chances de melhorar as possibilidades no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – cujas notas determinam o ingresso no ensino superior. Um curso de inglês básico que está se iniciando neste ano pode ajudar no desempenho dos concorrentes a uma vaga nas faculdades. As matrículas ainda estão abertas  e os interessados podem se informar pelo telefone 3361-2098.

Na Paróquia também funciona  uma clínica social com profissionais das áreas e psicologia, nutrição, homeopatia e acupuntura. Os atendimentos de fisioterapia e psicologia são realizados  por equipes formadas por um professor alguns estagiários que ajudam a cuidas  da população.