Paróquia celebra festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em sintonia com o Jubileu Centenário da Arquidiocese de BH

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte, celebra a Festa da Padroeira, do dia 18 ao dia 27 de junho, em sintonia com o Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Neste ano,  a programação é inspirada no tema “Maria, Esplendor da Igreja Centenária. Arquidiocese de Belo Horizonte: 100 anos proclamando a Palavra”.

Durante a novena, as comunidades de fé são convidadas a contemplar a presença de Maria à luz da ladainha de Nossa Senhora: “Mãe do Perpétuo Socorro, interceda por seu povo!”

Em razão do necessário distanciamento social, a participação nas Celebrações Eucarísticas será de no máximo 80 pessoas, de acordo com a ordem de chegada.

As Missas serão celebradas às 19h30 de segundas às sextas-feiras; aos sábados, às 18h; e aos domingos 7h30, 9h30 (transmitida pelo canal da paróquia no youtube) e 18h.

A Oração do Terço começa às 18h30 nos dias de semana,  exceto às quartas-feiras em que a reza inicia-se às 18h.

Programação:

Benção e levantamento do Mastro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Dia 17 de junho (quinta-feira) – Missa 19h30

Novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

1º dia – 18 de junho (sexta-feira) – Maria, Mãe da Igreja
2º dia – 19 de junho (sábado) – Maria, Mãe Auxiliadora
3º dia – 20 de junho (domingo) – Maria, Mãe da Esperança
4º dia – 21 de junho ( segunda-feira) – Maria, Mãe da Divina Graça
5º dia – 22 de junho ( terça-feira) – Maria, Mãe Amável
6º dia – 23 de junho ( quarta-feira) – Maria, Mãe do Bom Conselho
7º dia – 24 de junho (quinta-feira) – Maria, Mãe do Belo Amor
8º dia – 25 de junho (sexta-feira) – Maria, Mãe do Salvador
9º dia – 26 de junho (sábado) – Maria, Mãe do Perpétuo Socorro.

No dia 27, dedicado à Padroeira, o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro percorrerá algumas ruas da comunidade, após a Missa das 9h30, acompanhado de carro pelos fiéis. O itinerário será o mesmo do ano passado. Junto com  a procissão será feita a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. A igreja ficará aberta durante todo o dia para receber os fiéis.

Após a Missa das 18h, o Grupo Coroarte fará a apresentação de uma homenagem a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Os fiéis prepararam também um animada programação comunitária que poderá ser acompanha pelas redes sociais da Paróquia.