Paróquia Nossa Senhora do Morro celebra 27 anos com Missa na Igreja dos Pretos

A Paróquia Nossa Senhora do Morro comemora 27 anos nesta terça-feira, dia 25 de março, quando a Igreja celebra a Festa da Anunciação do Senhor. Uma celebração que reunirá as famílias da comunidade, num momento de fraterna acolhida na Capela Maria Estrela da Manhã.

A Capela, que começa a ser conhecida como Igreja dos Pretos da Vila Estrela, também é um dos núcleos de exposições que compõem o Muquifu (Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos) e possui belíssimo acervo de esculturas em terracota, da artista plástica Sônia Toledo.

“Desde 2008, estamos desenvolvendo mais um projeto de luta por igualdade racial e direitos humanos, que consiste na organização de uma espécie de Panteão Quilombola, com imagens de santos pretos”, explica o pároco, padre Mauro Luiz da Silva.  Segundo ele, a igreja já conta com imagens em terracota de Maria Estrela da Manhã, São Benedito, Santa Efigênia, todas esculpidas pela artista plástica Sônia Toledo. O acervo tem ainda Nossa Senhora Aparecida e o Presépio Negro, trazido da Venezuela. No dia 13 de maio de 2014 serão entronizadas as imagens de Santa Bakhita de Schio e São Martinho de Lima, também negros.

A Capela Maria Estrela da Manhã / Igreja dos Pretos da Vila Estrela, fica na Rua Santo Antônio do Monte, 708, Vila Estrela, próxima à Praça Cairo, no bairro Santo Antônio.

18:30   Oração do Terço
19:00   Santa Missa