Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim, realiza a 1ª Semana Solidária

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim, em parceria com a Defensoria Pública e a Prefeitura Municipal de Betim, realiza a 1ª Semana Solidária por ocasião do Dia Mundial do Pobre. O Dia Mundial do Pobre foi vivido pela primeira vez no ano passado. Neste ano, o tema escolhido é inspirado no Salmo 34: “‘Este pobre grita e o Senhor o escuta’ (Sl 34,7).

A programação da 1ª Semana Solidária pautou-se nas seguintes ações: Missa de abertura e lanche com os assistidos da Sociedade São Vicente de Paulo; café da manhã com pessoas em situação de rua; almoço com as pessoas em situação de rua; varal solidário; corte de cabelo; atendimento da Pastoral da escuta; teatro com os franciscanos.

Amanhã, 22 de novembro de 2018, a Defensoria Pública, juntamente, com a Secretaria de Assistência Social de Betim oferecerá orientação jurídica e psicológica; orientação dos benefícios assistenciais; orientação alimentar; orientação da economia solidária e apresentação da Orquestra Filarmônica de Betim.