Paróquia Nossa Senhora de Lourdes apresenta peça teatral sobre Santo Antônio Maria Claret

No dia em que a Igreja celebra a Festa de Santo Antônio Maria Claret, 24 de outubro, a Basílica Nossa Senhora de Lourdes convida para a “Noite Claretiana” com a apresentação da peça de Teatro “Santo Antônio Maria Claret”. A peça apresenta a vida e a obra do santo que é fundador da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria – Claretianos. A apresentação será às 20h, no Teatro Imaculada (Rua Aimorés 1600 – Bairro de Lourdes – Belo Horizonte).

A peça será encenada pelo Grupo Arte Jovem, com direção de Wesley Maciel, texto de Luciano de Lima, assistência de produção de Fernanda Abreu. O espetáculo conta com os atores Marcos Areas, Valentina D Maria, Wesley Maciel, Jean HD, Tom Jesus e Luciano de Lima. Os ingressos custam R$ 10,00 e a renda será revertida para as obras sociais da paróquia.

Santo Antônio Maria Claret foi canonizado em 1950 pelo Papa Pio XII. Antonio Maria entrou para o seminário aos 22 anos e desejou consagrar-se nas difíceis missões da Espanha. Ao ver a pobreza dos missionários e as portas se abrindo, Antonio Maria, com amigos, fundou a “Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria”, conhecidos como Claretianos.