Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas

Com o tema “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida” será celebrado o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. O Dia é comemorado sempre no último domingo antes do Advento, este ano em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Arquidiocese de BH, localizada na Praça Carlos Chagas, bairro Santo Agostinho, a data será marcada pela Santa Missa celebrada, às 10h30, por monsenhor Joel Maria.  O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lançou subsídio de celebração e reflexão para vivenciar a data.

“Eu vi a aflição do meu povo”

O tema deste ano motiva os leigos e leigas a pensar sua vocação e missão como cristãos: testemunhar Jesus e ser um operário de seu Reino de amor, justiça, igualdade e solidariedade.

A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, é o lema que inspira a reflexão deste ano. O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991.

Para fazer o download da cartilha no site do site do CNLB, clique aqui:  www.cnlb.org.br