Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Agostinho, organiza momento cultural e de fé online – Participe!

Na sexta-feira, dia 18 de setembro, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Agostinho, promove “live” beneficente com transmissão pela TV Horizonte (HDTV 30.1) e Youtube (Clique Aqui).

Com o tema “Músicas para Alma”, a “live” é oportunidade especial para as comunidades fé vivenciarem momentos de espiritualidade e cultura com suas famílias, além de ajudar a transformar a vida de acolhidos pela Casa Santa Zita e Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, instituições mantidas com a ajuda da Faço Parte, da Arquidiocese de Belo Horizonte, e também ajudar a Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA) e o Projeto Vida Nova Sem Drogas, idealizado por voluntários e evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Durante a “live”, conduzida pelo pároco padre Fernando Lopes e pelos cantores Dimas Martins e Chris Canta, será disponibilizado um QR Code para os fiéis que desejam contribuir com as quatro instituições.

A Casa Santa Zita

Mantida com a ajuda da Faço Parte, a Casa Santa Zita é uma Instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que ampara mulheres idosas, oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua missão é proteger a terceira idade, visando assegurar os direitos dos idosos referentes à moradia, saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade.

A Casa Santa Zita é uma instituição vinculada à Providens – Ação Social Arquidiocesana. Recebe idosas sem vínculos familiares. Muitas delas, quando jovens, vieram do interior para trabalhar como empregadas domésticas na Capital. Após perderem seus empregos, não tiveram para onde ir e foram acolhidas pela Casa.

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, além de cuidar da saúde física dos enfermos, dedica especial atenção ao bem-estar psicológico e emocional dos acolhidos. Para elevar a autoestima de dependentes químicos e pessoas em situação de rua que se recuperam de enfermidades, após alta hospitalar, a instituição organizou um mutirão de cuidados pessoais, que também foi dedicado a iniciativas de partilha e solidariedade.

Projeto Vida Sem Drogas

O Projeto Vida Sem Drogas, idealizado por um grupo de voluntários e evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, tem por objetivo ajudar dependentes químicos e suas famílias a deixarem o vício das drogas.

Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA)

Somos uma instituição social católica, dos religiosos pavonianos, com sede em Belo Horizonte, que, pela experiência do seu fundador, São Ludovico Pavoni, dedica-se ao atendimento integral de crianças e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do entorno (Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela, Morro das Pedras, dentre outras). Saiba mais (Clique Aqui).