Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves, realiza curso de formação cristã

O Serviço de Espiritualidade e Teologia Pastoral, SETeP, núcleo do Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão da Arquidiocese de Belo Horizonte (Anima PUC Minas) realiza curso de formação bíblico-teológica na Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Participam da formação cristãos e evangelizadores.

Para a coordenadora do SETeP, professora Áurea Marin Burocchi, os alunos já demonstram proximidade com o tema: “Nós, da equipe organizadora, ficamos muito satisfeitos com a participação de cada pessoa e com a sabedoria acumulada, perceptível já no primeiro encontro.” A professora também  destacou que o projeto Teologia Viva esteve, por várias vezes, presente na Paróquia. “Pelo que percebemos o projeto garantiu bons resultados, pois nos encontramos com pessoas que possuem uma fé madura. Estes alunos não ficaram parados no tempo, estão sempre em busca do conhecimento”, afirmou a professora.

O curso na Paróquia Nossa Senhora das Neves deve durar até o fim deste ano, com o apoio do pároco, padre Adilson Pontes e do vigário forâneo, padre João Paulo Ponciano.

Sobre o SETeP

O Serviço de Espiritualidade e Teologia Pastoral é o novo nome do Centro de Formação de Agentes de Pastoral, atuante na Arquidiocese de Belo Horizonte desde 1989. Além da mudança do nome, o Serviço passa por uma reestruturação para melhor atender os contextos  da ação evangelizadora da Igreja no campo da formação.