Paróquia Nossa Senhora das Graças (Ibirité) celebra início do ministério do frei Elionaldo Ecione

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité, recebeu seu novo pároco, padre frei Elionaldo Ecione, e realizou a abertura da Porta Santa na manhã de ontem, 25. A Celebração Eucarística de posse foi presidida pelo bispo auxiliar da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Otacílio Lacerda.

A mensagem da liturgia foi sobre a transfiguração do Senhor. Os fiéis são chamados a amar e terem maior obediência à Deus e a seguir seu Filho, Jesus Cristo, ainda que isso signifique correr riscos, pois esse é o caminho para alcançar a vitória.

Dom Otacilio desejou que o padre frei Elionaldo seja um zeloso sacerdote e que siga em comunhão com sua comunidade. O bispo desejou também que o padre continue sendo um homem do Evangelho e da doutrina da Igreja, pois “quando anunciamos o Evangelho em plena comunhão com Jesus, não só o padre se encontra, mas leva toda a comunidade ao mais belo dos encontros com Jesus”.

A Rensa deseja que o padre frei Elionaldo seja perseverante em sua missão e que Deus o abençoe nessa nova jornada.

Porta Santa

A abertura da Porta Santa marca o início do Ano Jubilar dos 800 anos de fundação da Ordem de Nossa Senhora das Mercês e foi presidida pelo bispo referencial da Rensa, dom Otacilio Lacerda. Na cerimônia foi lida a carta do Papa Francisco à Família Mercedária.

Segundo o padre frei Elionaldo, ” o Papa Francisco, concedeu a toda a Família Mercedária nesse ano de 2018, Ano do Jubileu dos 800 anos de sua fundação, a graça de fazermos a experiência de passar pela porta santa e tendo cumprido as disposições previstas receber indulgência plenária, isto é, ver-nos livres das culpas que nossos pecados trazem”.

Para receber a indulgência plenária é preciso que o fiel confesse, participe da Eucaristia e reze pelo Santo Padre.