Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza encontro com a juventude em Raposos

Mais de mil e duzentos jovens se reuniram no último domingo, dia 12 de abril, na Escola Municipal de Água Limpa, em Raposos, durante o primeiro “Encontrão da Juventude” promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição e suas pastorais e movimentos.

Com momentos de descontração e espiritualidade, à luz do tema “Receba a força do Espírito Santo”, os participantes, por meio de palestras e workshops, conheceram um pouco mais sobre o trabalho realizado por comunidades de vida e aliança que atuam na Arquidiocese de BH. O evento contou com o apoio do Secretariado Arquidiocesano para a Juventude (SAJ).

O grupo Juventude Missionária, da Paróquia São Gabriel, de Belo Horizonte, foi um dos muitos que saiu das outras cidades da Arquidiocese de BH para participar do encontro em Raposos. “O Encontrão da Juventude realizado em Raposos trouxe para mim a experiência de estar com o Espirito Santo. Os jovens que lá estavam puderam reavivar a fé em Cristo” disse Jucilaine Leticia, da Juventude Missionária.

Ao final do encontro, uma caminhada partiu da Escola Municipal de Água Limpa em direção à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada a Missa que marcou o encerramento do evento, presidida pelo assessor para a juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, padre Rafael Rosário, e pelo pároco, padre Antônio Coimbra.