Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mário Campos, promove encontro da Rede Articulação da Solidariedade

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mário Campos, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), promoveu encontro para articulação e organização dos trabalhos sociais, com a participação dos representantes das comunidades e dos projetos sociais do município, no último dia 4 de julho. A reunião visou fortalecer a Rede Articulação da Solidariedade (Reartsol) da Arquidiocese de Belo Horizonte e ampliar as ações do NAASP – Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial.

O encontro foi conduzido pelo padre Edson Alcântara, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que sublinhou a importância da união entre os fiéis para a realização de ações sociais que visem à promoção humana e à recuperação da dignidade e o fortalecimento da Rede de Solidariedade para a comunidade. Na oportunidade, o articulador pastoral da Renser, Marlon Lima, apresentou para os participantes os objetivos do NAASP e o trabalho realizado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de Belo Horizonte nas comunidades de fé.  Acompanhe, a seguir, os registros desse encontro.

Reartsol

A Rede Articulação da Solidariedade (Reartsol) tem como principal objetivo articular uma rede de solidariedade, tendo em vista à promoção humana e à recuperação da dignidade dos mais fragilizados da sociedade.