Programação especial conclui celebrações pelos 80 de adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento

Nesta semana que antecede a Festa de Cristo Rei, o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, convida para uma programação especial. As atividades concluem as comemorações pelos 80 anos de adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento no Santuário Arquidiocesano da Padroeira de Belo Horizonte.

A programação contempla orações, momentos culturais e de convivência fraterna. O pároco e reitor do Santuário, padre Marcelo Silva, convida todos os fiéis a participarem. Será também a abertura do Ano do Laicato na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Ano do Laicato

A Igreja no Brasil celebra, no período de 26 de novembro de 2017 – Solenidade de Cristo Rei – a 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

O Ano do Laicato terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. Pretende ainda: “Dinamizar o estudo e a prática do documento 105: ‘Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade’ e demais documentos do Magistério, em especial do Papa Francisco, sobre o Laicato; e estimular a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, ‘verdadeiros sujeitos eclesiais’ (DAp, n. 497a), como “sal, luz e fermento” na Igreja e na Sociedade.

Veja a programação: