Paróquia Maria, Mãe de Jesus, em Esmeraldas, terá comunidades neocatecumenais

A Paróquia Maria, Mãe de Jesus, em Esmeraldas, que integra a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), passa a ter três comunidades Neocatecumenais. O anúncio foi feito pelo administrador paroquial, padre Everton Vieira, e pelo vigário paroquial, padre Mikaill Coaglio, nesta segunda-feira, 17 de junho.

O Caminho Neocatecumenal é um itinerário de formação católica, um caminho de iniciação à fé cristã para os tempos de hoje. Ele leva a redescoberta do Batismo, conduzindo à vivencia da fé a partir da participação em pequenas comunidades.

De acordo com padre Everton, com a formação desses grupos, a Paróquia “passará por uma renovação pastoral”.

“Este marco significativo na nossa Paróquia reflete o vigor espiritual e o desejo de aprofundamento na vida cristã de nossos fiéis. A criação dessas comunidades é um testemunho do trabalho incessante e dedicado de todos os envolvidos na evangelização e na formação catequética”, publicou os padres Everton e Mikaill, por meio das redes sociais da Paróquia.