Paróquia Maria, Estrela da Evangelização incentiva a geração de renda e a cultura

A Paróquia Maria, Estrela da Evangelização, situada no bairro Santa Cecília, no Vale do Jatobá, Barreiro, realiza um trabalho dedicado ao cuidado com os fiéis das diversas faixas de idade, especialmente aqueles que mais precisam de apoio para superar limitações e dificuldades. Toda terça e quarta-feira, um curso de artesanato é oferecido aos paroquianos no salão da Igreja, situado na Casa Pastoral. O objetivo principal dessa iniciativa é fomentar a geração de renda das famílias.

Na Comunidade Imaculada Conceição, um grupo da terceira idade se reúne toda segunda-feira à tarde. São cerca de 60 idosos que fazem pintura tecido, crochês e diversos tipos de trabalhos manuais. Os idosos, junto com os jovens, também participam de passeios, festas de confraternização e de um bonito coral que se apresenta nas Missas, nas festas religiosas, no Natal, Páscoa e em ocasiões especiais, a exemplo do Dia das Mães e Dia dos Pais.

Já na Comunidade Santa Cecília funciona um Curso de Corte e Costura com 25 alunas. Um ambiente de cooperação mútua em que muitas pessoas que concluem o curso permanecem para ajudar os novatos.

A Paróquia atua em rede de comunidades. Ao todo, são 12 comunidades que se articulam em torno do Centro Pastoral. O pároco, padre José Antônio Roberto, que há 16 anos é o responsável pela Paróquia, é também o maior incentivador dessas iniciativas, o que demonstra com o apoio nos momentos de necessidade e com sua presença, celebrando a Eucaristia em todas as comunidades.