Paróquia Divino espírito Santo realiza assembleia anual

A Paróquia Divino Espírito Santo, bairro Laguna, realizou assembleia anual na última terça-feira, dia 15. A reunião contou com representantes das quatro comunidades da Paróquia(Nossa Senhora da Conceição – Guanabara, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição – Laguna II e Nossa Senhora Virgem dos Pobres).

Durante a manhã, o grupo refletiu sobra a caminhada de 21 anos da paróquia, o compromisso missionário e evangelizador. Ainda pela manhã, com a assessoria do Vicariato Episcopal para a Ação pastoral, falaram sobre a 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra e as prioridades aprovadas votadas durante a APD, para a Paróquia. À tarde, participaram de uma plenária, com encaminhamentos e escolha de prioridades e votação. Para o quadriênio de 2017-2020, foram escolhidas duas prioridades paroquiais: família (com 43 votos) e  Igreja da acolhida (com 41 votos).

A assembleia foi encerrada com a oração da Ave Maria e a apresentação da equipe paroquial formada para a elaboração do plano de ação.