Paróquia da Rensa promove retiro em preparação para a primeira Eucaristia

Crianças e adolescentes da paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos participaram de retiro espiritual em preparação para a Primeira Eucaristia, na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), em Contagem. O encontro de oração foi realizado na manhã de sábado, 29 de outubro, com a assessoria do pároco Oscar Aquino Baêta Andrade, do evangelizador Múcio Alves Faria dos Reis e de catequistas da paróquia.

A manhã de espiritualidade abordou temas já trabalhados durante os dois anos de preparação para o Sacramento da Eucaristia, entre eles, a dinâmica da criação, o amor de Deus, o pecado e o valor da comunhão para o fortalecimento da fé.  “Esse momento é importante porque as crianças relembram o que já aprenderam ao longo do tempo de preparação e são convidados para continuarem nas pastorais e grupos de perseverança”, pontuou a catequista Sandra Almeida, que atua na pastoral de catequese da Paróquia há 15 anos.

Cerca de quarenta crianças e adolescentes que participaram do retiro receberão a Primeira Eucaristia no dia 13 de novembro, às 8h, na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos, em Contagem.