Rensa: agentes da Pascom se reúnem em dia de formação na Paróquia Cristo Rei, em Contagem

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram, no último sábado (27), em uma formação organizada pela equipe de Pascom da Paróquia Cristo Rei, em Contagem. O encontro sobre produção e edição de vídeo contou com a assessoria do jornalista Vinícius Rangel.

Os agentes pastorais aprenderam sobre o vídeo, uma das principais tendências da comunicação digital, com grande potencial evangelizador. O palestrante também apresentou dados que revelam a importância do vídeo no campo da comunicação e os quatro eixos básicos que devem guiar o trabalho da Pascom. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação tem por missão evangelizar através da comunicação e, dentro das paróquias, é responsável por integrar todas as pastorais, movimentos e comunidades, promover a cultura do encontro e fortalecer a comunhão. Para alcançar seus objetivos, os agentes pastorais devem se concentrar nos quatro eixos fundamentais, que são a espiritualidade, a articulação, a formação e a produção.

Por isso, a participação dos agentes de Pascom das paróquias nas formações é fundamental, tendo em vista que são momentos oportunos de conhecimento teórico e técnico, que contribui para o aprendizado de novas possibilidades de comunicação na missão evangelizadora da Pastoral da Comunicação.