Paróquia Cristo Rei de Vespasiano recebe dom Giovanni D”™Aniello

As comunidades de fé da Paróquia Cristo Rei, de Vespasiano, receberam com grande alegria o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, na sexta-feira, 5 de abril. O núncio presidiu Celebração Eucarística, concelebrada pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo bispo-auxiliar dom Wilson Angotti e padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Durante a homilia, dom Giovanni, que pela primeira vez vem à Arquidiocese de Belo Horizonte, destacou as “lindas realidades” que conheceu neste primeiro dia de visita pastoral. Citou a PUC Minas, a Rede Catedral de Comunicação Católica, o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e disse que o dia especial foi coroado com a celebração na Paróquia Cristo Rei. O núncio elogiou o trabalho desenvolvido pelo pároco, padre Carlos Roberto do Carmo, e seus paroquianos. “Deus se manifesta através de vocês. Mostra que unindo esforços é possível fazer milagres na vida”, afirmou.

Dom Giovanni também fez um convite. Pediu para que todos vivam esse Tempo Pascal com muita felicidade, enfrentando os desafios da vida com alegria. “Em Cristo, encontramos a solução para todos os problemas”, explicou. Em seguida, agradeceu a dom Walmor pelo convite, demonstrando-se contente com o primeiro dia de visita às instituições e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No fim da Celebração, o padre Carlos Roberto manifestou gratidão a dom Giovanni D’Aniello, ao arcebispo dom Walmor e ao bispo-auxiliar dom Wilson Angotti. Lembrou com emoção do momento em que dom Wilson o comunicou sobre a visita do núncio apostólico à Paróquia Cristo Rei. Antes da bênção final, os sacerdotes e fiéis homenagearam dom Wilson, aniversariante do dia 5 de abril.

Neste sábado, dom Giovanni D’Aniello visita importantes instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte: as Obras Sociais do Projeto Vila Fátima, pela manhã, e o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, durante a tarde. À noite, preside Missa na Paróquia Cristo Redentor, no Barreiro de Cima. O núncio apostólico despede-se da Arquidiocese de Belo Horizonte no domingo, quando preside a Missa solene que marcará o início das obras da Catedral Cristo Rei. Logo após, conhecerá o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.