Paróquia Cristo Rei: Cerca de 5 mil fiéis participam de Caminhada pela Paz

As comunidades de fé da Paróquia Cristo Rei (bairro Amazonas, Contagem) se mobilizaram na noite da quarta-feira, dia 28, e fizeram um grande ato pela paz. Após Missa presidida pelo padre Geovane Marques, cerca de 5 mil fiéis percorreram as ruas do bairro, com velas acesas, durante caminhada pela paz. O momento também foi um gesto de solidariedade à família de Idalete Cláudia Borges dos Santos, que foi morta durante tentativa de assalto, em sua casa, na semana passada. A Missa que antecedeu a caminhada foi pelo sétimo dia de falecimento de Idalete Santos.

Diversos meios de comunicação registraram a mobilização dos fiéis, realizado em comunhão com a Igreja do Brasil que, a partir de convocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra, em 2015, o Ano da Paz, oportunidade para planejar e desenvolver ações que contribuam para o combate às diversas formas de violência.