Paróquia Cristo Rei: campanha de combate à dengue reúne mais de duas mil pessoas

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, mobilizou mais de duas mil pessoas durante Missa, quarta-feira, dia 16, na Paróquia Cristo Rei, em Contagem. A celebração teve como tema a Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si, que fala sobre o cuidado com a casa comum.

Como gesto concreto, o pároco, padre Geovane Marques, distribuiu saquinhos com areia e brita e falou sobre a importância da conscientização de todos no combate ao mosquito.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, as paróquias participam ativamente da Campanha contra a dengue que envolve toda a comunidade.

Todos são chamados para ajudar no combate o mosquito Aedes Aegypti, a orientar os vizinhos, amigos e familiares, e observar os locais onde há risco de proliferação do mosquito.