A edição deste ano do programa Parlamento Jovem (PJ) discute um tema que preocupa tanto os órgãos governamentais quanto a população em geral: as drogas.
A abertura dos trabalhos será realizada no dia 24 de março, às 13h30, no Teatro da PUC Minas, prédio 30, campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.
Na capital, participam cem alunos, sendo 25 de cada instituição, vindos do Instituto Sagrada Família, Colégio Magnum Cidade Nova, Escola Municipal Luiz Gatti e Escola Estadual Bernardo Monteiro.
Os alunos do Ensino Médio de Belo Horizonte e de 15 cidades do interior terão a oportunidade de estudar e debater sobre o problema das drogas e suas implicações. A contribuição da família, da escola e da sociedade na prevenção também será abordada nos trabalhos. O objetivo é que, no fim do semestre, os participantes apresentem propostas que sejam votadas e encaminhadas à casa legislativa municipal, com a intenção de serem apreciadas pelos vereadores.
Este ano, o Parlamento Jovem de Belo Horizonte é realizado por meio da parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal da capital, o curso de Ciências Sociais e a Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas, e a Subsecretaria de Esportes e da Juventude do Governo Estadual.
Também participam do programa as cidades de Juiz de Fora, Santos Dumont, Capelinha, Viçosa, Montes Claros, Nova Serrana, Pouso Alegre, Carandaí, Caratinga, Carmo do Cajuru, Iturama, João Monlevade, Ouro Preto, Poços de Caldas e Visconde de Ouro Preto. As atividades contam com o apoio das respectivas câmaras municipais.
Outras informações pelo telefone: (31) 3319-4373.