Papa pede aos fiéis que ajudem e escutem mais s mães

Depois da pausa natalícia, o Papa Francisco retomou nesta quarta-feira, 7 de janeiro, seus encontros semanais com os fiéis. Pela terceira vez desde o início de seu Pontificado, a audiência geral se realizou dentro da Sala Paulo VI. A temperatura na capital italiana estava por volta de 7 graus centígrados.

Continuando o ciclo de catequeses sobre a Família, o Pontífice centrou a atenção sobre a figura da Mãe, ressaltando a imagem da Igreja-Mãe.

“Na Família existe a Mãe. Toda pessoa humana deve a vida a uma mãe. Ela, por sua vez, é pouco ouvida e pouco ajudada na vida cotidiana, pouco considerada em seu papel central na sociedade. Muitas vezes – denunciou Francisco – aproveita-se da disponibilidade das mães para ‘economizar’ em despesas sociais”. (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano, e de outras mensagens do Santo Padre :

9 de Janeiro de 2015
SOMENTE O ESPÍRITO SANTO TORNA O CORAÇÃO DÓCIL À LIBERDADE DO AMOR