Papa Paulo VI é beatificado na conclusão do Sínodo sobre a Família

O Papa Francisco, durante Missa que concluiu o Sínodo sobre a Família, presidiu o rito de beatificação do Papa Paulo VI, na Praça São Pedro, em Roma. Além dos padres sinodais e outros sacerdotes, milhares de fiéis participaram da Celebração. O Papa Francisco destacou a humildade de Paulo VI durante a homilia. “Obrigado, nosso querido e amado Papa Paulo VI! Obrigado pelo seu humilde e profético testemunho de amor a Cristo e à sua Igreja”, disse.

De acordo com o Papa Francisco, Paulo VI soube “dar a Deus o que é de Deus”, dedicando toda a sua vida a este “dever sacro, solene e gravíssimo: continuar no tempo e dilatar sobre a terra a missão de Cristo, amando a Igreja e guiando-a para ser, ao mesmo tempo, mãe amorosa de todos os homens e medianeira de salvação”.

Sobre o Sínodo que refletiu a família na contemporaneidade, Papa disse que foi uma grande experiência, “na qual vivemos a sinodalidade e a colegialidade e sentimos a força do Espírito Santo que sempre guia e renova a Igreja, chamada sem demora a cuidar das feridas que sangram e a reacender a esperança para tantas pessoas sem esperança.