Papa Leão XIV concede aos Santuários de Schoenstatt o dom da Indulgência Plenária

Ouça o conteúdo

Um presente especial por ocasião dos 100 anos  do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt: neste ano jubilar, foi concedido à Instituição, pelo Papa Leão XIV, o dom da Indulgência Plenária. O Santo Padre concedeu ao Santuário Original em Schoenstatt – o Santuário da fundação da Comunidade – e também para todos os Santuários de Schoenstatt, igrejas e capelas que estão sob a responsabilidade da comunidade, o dom da Indulgência Plenária, no período de 1º de outubro de 2025 a 4 de novembro de 2026.

A Indulgência se aplica aos membros do Instituto e a todos os fiéis que, movidos pela penitência e pelo amor, se unirem aos objetivos espirituais do ano jubilar de 2025.  Assim, todos os fiéis são convidados a fazer uma peregrinação a um dos lugares abençoados e a passar ali algum tempo em recolhimento espiritual. A Indulgência pode ser obtida também para os fiéis falecidos, como intercessão.

As condições para se obter a Indulgência Plenária são a Confissão Sacramental,  a Comunhão Eucarística, a oração nas intenções do Santo Padre (Pai Nosso; o Creio; a invocação a Maria, Mãe de Deus, como Rainha da Paz e Mãe de Misericórdia), bem como um ato de penitência e uma obra de caridade.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o Santuário Tabor da Liberdade – Schoenstatt está localizado em Confins, na Rua Nazires Queiroz Lara, 230 – Centro. Conheça aqui mais sobre a história do Santuário, convide sua família e seus amigos e visite esse local abençoado pelo Papa Leão XIV com o dom da Indulgência Plenária.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH