Papa Francisco: “Todos os dias, leiamos uma passagem do Evangelho”

O Papa Francisco orienta cada pessoa a colocar o Evangelho do centro da vida: “Tomar o Evangelho, meditá-lo, encarná-lo em nossa vida cotidiana é o melhor modo para conhecer Jesus e levá-lo aos outros. Jesus nos defende do mal, do diabo, que sempre está à espreita diante da nossa porta, diante do nosso coração, e quer entrar”.

Durante a oração do Angelus, no primeiro domingo do ano, 3 de janeiro, o Papa recomenda a leitura diária de um trecho do Evangelho para conhecer melhor jesus, “para escancarar o nosso coração a Ele. Assim poderemos fazer com que os outros o conheçam melhor”.

Lembra o Santo Padre que a vocação e a alegria de todo batizado é indicar e oferecer Jesus aos outros, “mas para fazer isso devemos conhecê-lo e tê-lo dentro de nós, como Senhor da nossa vida”. Para isso, conforme orienta Francisco, é preciso conhecer Jesus, a partir da leitura diária do Evangelho.

Ano da Misericórdia

Ao recordar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Papa disse que a Igreja convida cada cristão para acolher Palavra de salvação. “Se acolhermos Jesus, cresceremos no conhecimento e no amor do Senhor, aprenderemos a ser misericordiosos como Ele”, refletiu.