Você está em:

Papa Francisco suspende suas atividades para se dedicar a retiro quaresmal

O Papa Francisco e os membros da Cúria Romana realizam, nesta semana, os Exercícios Espirituais da Quaresma. Porém, com o cenário de pandemia, o tradicional retiro quaresmal não acontece em comunidade, na Casa Divino Mestre em Ariccia.

A Santa Sé informou que o Santo Padre convidou os cardeais que moram em Roma, os chefes dos dicastérios e os superiores da Cúria Romana a viverem o retiro de forma individual. O Papa Francisco sugeriu a oração pessoal no período de 21 a 26 de fevereiro.

Em razão desta semana de retiro, ficam suspensos todos os compromissos do Santo Padre. Isso inclui a audiência geral, que não foi realizada nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro .

Indicação para viver estes dias de oração

O Papa presenteou os convidados ao retiro quaresmal com o livro “Tenha o Senhor no coração”. A obra é publicada pela editora São Paulo e organizada pelo padre jesuíta, Daniele Libanori.

Junto com o livro, Francisco enviou uma carta, na qual assegura a sua união a todos fazendo também ele os exercícios espirituais em casa. “Tenho certeza de que isso nos ajudará em nossa vida espiritual. Unidos na oração uns pelos outros”, escreveu.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH