Papa Francisco: saudação aos belo-horizontinos

Durante Audiência Geral, na Praça São Pedro, Papa Francisco recordou que neste domingo, 26 de novembro, a Igreja celebra a divindade de Jesus, momento em que o Santo Padre saudou, especialmente, os fiéis de Belo Horizonte: “Dirijo uma saudação cordial aos peregrinos de língua portuguesa, especialmente aos que vêm de Belo Horizonte. A alegria de conhecer Cristo e o desejo que temos de O levar a todos são a nossa maneira de construir um mundo mais fraterno. Nossa Senhora guarde estas sementes de esperança que trazemos no coração. Deus os abençoe!”

O Santo Padre recordou para todos nós que de Jesus virá luz e coragem às escolhas diárias, sublinhando ainda que a festa de Cristo Rei, no próximo domingo, 26 de novembro, também marca o final do ano litúrgico, iniciando a caminhada para o Advento, rumo ao Natal. “Ao final do ano litúrgico, voltemos o nosso olhar a Cristo, Rei do Universo e Príncipe da Paz. Vamos dar espaço ao seu Reino nos nossos corações, nas nossas sociedades e no mundo inteiro. Rezemos pelo dom da sua paz!”, sublinhou o Papa.

Participe conosco do Tríduo e Festa de Cristo Rei na Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. Acompanhe aqui a programação completa.