Papa Francisco nos convida a rezar pelos novos mártires

Nas intenções de oração para o mês de março, o Papa Francisco convida os fiéis a rezarem pelos novos mártires, testemunhas de Cristo. Em mensagem de vídeo, divulgada nesta terça-feira (27/02), o Pontífice recorda o testemunho e a dor de um homem muçulmano que ele conheceu ao visitar um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos. A esposa dele era cristã. O homem disse ao Papa: “Os terroristas chegaram ao nosso país, olharam-nos e perguntaram qual era a nossa religião. Viram a minha mulher com o crucifixo e disseram-lhe para o atirar ao chão. Ela não o fez e foi degolada na minha frente”.

“Sei que ele não tinha rancor. Centrava-se no exemplo de amor da sua esposa, um amor a Cristo que a levou a aceitar e ser leal até à morte. Irmãos, irmãs, sempre haverá mártires entre nós. É o sinal de que estamos no caminho certo”.

“Uma pessoa que sabe dizia-me que há mais mártires hoje do que no início do cristianismo”, acrescenta Papa Francisco, sublinhando como é atual o tema dos cristãos perseguidos e que dão a vida pela sua fé.

Assista ao vídeo com a mensagem do Papa Francisco: