Papa Francisco apresenta seu primeiro livro “O nome de Deus é misericórdia”

O Papa Francisco apresentou nesta terça-feira, dia 12, no Vaticano, o primeiro livro de sua autoria. Com o título “O nome de Deus é misericórdia”, o livro, que traz detalhes de sua vida pessoal, tem 150 páginas e será será publicado em seis idiomas e 86 países.

O livro é escrito no formato de perguntas e respostas e tem, entre outras reflexões, o pedido para que os líderes católicos cuidem com compaixão da “humanidade que tem feridas profundas”, em vez de agirem como grandes estudiosos da verdade, rápidos na hora de condenar e excluir aqueles que não obedecem os ensinamentos da Igreja.

Durante entrevista no Vaticano, Papa Francisco ressaltou que “Isso não é literatura, não é um estudo. É minha vida, é a história da minha vida”, disse. “A Igreja não existe para condenar as pessoas, mas para promover o encontro com o amor visceral da misericórdia de Deus”, comentou em outro trecho.