Papa fala de fé e caridade na mensagem para o Dia Mundial do Enfermo

O Vaticano divulgou a mensagem do Papa Francisco para o 22º Dia Mundial do Enfermo, que será celebrado no dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lurdes. Com o tema é Fé e caridade: “também nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1 Jo 3, 16), o Santo Padre se dirige, de modo particular, às pessoas doentes e a todos aqueles que lhes prestam assistência e cuidados. ( Clique aqui e leia a mensagem na íntegra)

Na habitual Audiência Geral das quarta-feiras, o Papa Francisco se encontrou com numerosos peregrinos e fiéis, de diversas partes do mundo, na Praça São Pedro.

Em sua catequese semanal, o Santo Padre continuou a tratar do Sacramento da Confirmação ou Crisma, que deve ser entendido como continuação do Batismo, ao qual está ligado de modo inseparável. “Ambos os Sacramentos, junto com a Eucaristia, formam um único evento salvífico – a iniciação cristã – no qual somos inseridos por meio de Jesus Cristo, morto e ressuscitado, que nos tornam novas criaturas e membros da Igreja”. (Síntese da catequese do Papa Francisco)

Confira ainda o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

28 de Janeiro de 2014
PAPA: EXULTAMOS POR UM GOL, MAS LOUVAMOS A DEUS COM FRIEZA