Você está em:

Paixão de Cristo na Praça da Liberdade: “Se quisermos ser da paz precisamos seguir o Senhor da Paz”, diz dom Walmor

Nesta Sexta-feira Santa, a Praça da Liberdade foi palco de bonita encenação da Paixão de Cristo. Fiéis acompanharam as cenas, desde o julgamento até a crucificação do Senhor, recordando o amor de Cristo por nós. Nosso arcebispo dom Walmor e o pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padre Samuel Fidélis proferiram o Sermão do descendimento da cruz. Dom Walmor sublinhou que a encenação da Paixão de Cristo remete-nos àquilo que, lá no início,  as primeiras comunidades fizeram: acompanhar o caminho de Jesus e fazer a experiência bonita de compreender a força do seu amor e estar disposto a segui-lo. “Essa é a grande mensagem, se quisermos ser da paz, promotores da paz , precisamos seguir o Senhor da Paz, que é Cristo Jesus. Ter a oportunidade de ver a encenação, com sua beleza artística, é oportunidade, portanto, de a gente renovar no coração o grande convite: seguir a Cristo”, recordou-nos dom Walmor.

Após a encenação na Praça da Liberdade fiéis seguiram em procissão até o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

A encenação da Paixão de Cristo faz parte do projeto Minas Santa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e foi apresentada pelo Centro Artístico Cultural São João Batista (Cenarc-BH).

Acompanhe na galeria de fotos, imagens desse bonito momento de fé quando os cristãos fazem memória de Cristo.

Veja aqui a programação da Semana Santa nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH