Padres da Rense se reúnem durante Assembleia do Clero

O clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) se reuniu na manhã do dia 17 de março, quinta-feira, durante a primeira Assembleia Regional do Clero deste ano. Na ocasião, foram apresentados os novos párocos da Rense.
O bispo referencial, dom Joaquim Mol, iniciou a reunião destacando os principais pontos da pauta. O vigário episcopal frei Adilson Corrêa explicou sobre o Regimento Interno do Fundo de Solidariedade, juntamente com o padre João Holanda. Após este momento, os padres se reuniram, em grupos por foranias, para discutir o Regimento, seus recursos e objetivos, a fim de propor direcionamentos futuros. Ao voltar à sala do encontro, cada grupo comentou o que foi discutido, dando sequência à dinâmica da Assembleia do Clero.

Frei Adilson também destacou a importância do questionário da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), disponível no site da Arquidiocese e também no site da Rense. Alguns padres relataram que suas paróquias estão realizando encontros para ler e estudar o texto base do Guia da 5ª APD e,  em algumas paróquias, equipes de Pastoral da Comunicação (Pascom) estão disponibilizando acesso à internet, após as Missas, para que os paroquianos respondam os questionários.

Ainda durante a Assembleia, foi debatida a realização de cursos e encontros voltados para os leigos, como, por exemplo, o Encontro Nacional da Pascom em Aparecida/SP.