Padres da Rense participam de encontro de atualização litúrgica

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) reuniu o clero em um encontro de atualização litúrgica nesta sexta-feira, dia 23 de maio, na Paróquia Maria Serva do Senhor, bairro Alípio de Melo. O Encontro, que teve como tema “ritualidade da celebração eucarística”, foi realizado com o objetivo de proporcionar um espaço para diálogos e troca de experiências.

Dom Joaquim Mol, bispo referencial da Rense, presidiu o Encontro e ressaltou que este é o momento do aprofundamento do Mistério: “Quando celebramos o Batismo das crianças, a Crisma, e principalmente a Eucaristia, nós somos envolvidos pelo Mistério da presença de Jesus Cristo, pela palavra de Deus, pelo Pão da Eucaristia, que é a presença viva de Jesus, então quando fazemos um curso de atualização, nós temos a oportunidade de aprofundar e admirar este Mistério, de modo que possamos sair fortalecidos de encontros como estes. Tudo isso é transmitido para o povo de Deus através dos padres e é claro, é muito feliz um padre que celebra bem. E é mais feliz ainda a comunidade que tem um padre que celebra bem”.