Padres da Rense participam de atualização sobre Música Litúrgica

Os padres da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança (Rense) participaram de mais um encontro de atualização litúrgica na quinta-feira, 21 de maio, A atualização teve como tema a música litúrgica. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e foi ministrado por frei Gabriel.

Durante a oficina, frei Gabriel destacou que “muitas vezes é preciso fazer uma leitura orante da música para conhecermos a riqueza que a música litúrgica tem”. Durante momento da reflexão, foram abordadas alternativas para os padres orientarem às equipes sobre as músicas litúrgicas. “Os critérios para os cantos da Santa Missa são bem definidos e claros. Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja disponibiliza subsídios para padres e leigos estudarem. É preciso que haja uma mobilização de ambos para que possam caminhar juntos, aprofundando seus conhecimentos e ampliando seus horizontes. É preciso investir na formação musical de leigos também”, finaliza frei Gabriel.