Padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida se reúnem em Assembleia

Padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) estiveram reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira, oito de março, no Recanto São José das Irmãs Franciscanas, bairro Marajó, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, foi realizada palestra sobre a 5ª Assembleia do Povo de Deus da Arquidiocese de BH, com assessoria teológica de padre Júnior Vasconcelos. Com o Guia da  APD em mãos, os sacerdotes fizeram estudo sobre as propostas deste momento vivido na Arquidiocese e seus impactos nas comunidades. Assessorados por padre Júnior Vasconcelos, eles também refletiram sobre o papel de cada padre em mobilizar e motivar os paroquianos a perceberem a importância da APD.

Para o vigário episcopal da Rensa, padre Jerzy Wydrych, o estudo do documento é oportuno e deve ser priorizado neste momento. “Nunca é demais para se falar do assunto, já que entender a APD nos dá a dimensão da relevância deste processo. O ideal é que em todos os momentos em que as pastorais, os conselhos e o clero se reúnam pelo menos um trecho do subsídio seja estudado”, defendeu. Entre os assuntos da Assembleia do Clero da Rensa também foram discutidas questões sobre o Fundo de Solidariedade.

Dom Luiz participa e se despede
Em seus últimos dias na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo referencial da Rensa entre 2011 e 2016, agradeceu aos padres pelo tempo de convivência. No sábado, dia 12 de março, será a Missa de Envio de dom Luiz, que assume a Diocese de Amparo (SP). A celebração será na Casa da Gospa Mira (bairro Santa Maria, Belo Horizonte), às 17h.