Padres da maturidade do Convivium Emaús visitam o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais

Os padres da maturidade que vivem na Casa Santo Cura D’ars, conjunto arquitetônico do Convivium Emaús, participaram de um passeio especial no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em Caeté, na última terça-feira, dia 5 de outubro. Os sacerdotes foram acolhidos com momento de oração e tiveram a oportunidade de vivenciar um contato com a natureza, no Retiro da Piedade. Em seguida, participaram da celebração de Missa na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais, presidida pelo Padre Felipe Carvalho da Macêdo.

Na Residência Santo Cura D’ars, os padres que alcançaram a maturidade plena são acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Em fraterna convivência com sacerdotes formadores e seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), também sediado no Convivium Emaús, os padres que já trilharam longo caminho no ministério presbiteral partilham suas experiências, enquanto recebem os cuidados necessários para viver a maturidade com mais saúde.