Padres da Forania Nossa Senhora da Saúde vivem Manhã de Espiritualidade com dom Júlio César

Chamados ao caminho de esperança ministerial, os padres das paróquias da Forania Nossa Senhora da Saúde se reuniram, em  manhã oracional, com dom Júlio César Gomes Moreira, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na casa de retiro Coqueiro D’Água, Santa Luzia.

Participaram desse momento de espiritualidade e partilha padre José Genildo, padre Nelson Severino, padre Ednei, padre Luiz Gustavo, padre Ronaldo, padre Tadeu, padre Antônio Luzia, padre Carlos Leroy e padre Antônio Moacir, Vigário Episcopal da Região.

O encontro, realizado no dia 17 de junho,  foi marcado por encaminhamentos para retomada da oração comunitária, partilha, proposta de Retiro e cultivo da Palavra, mesmo que em pequenas porções substanciosas.

Segundo partilha do padre Antônio Luzia,  pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pedro Leopoldo, dom Júlio César conduziu um momento de meditação da Palavra,” de modo profundo e delicado,  a exemplo dos momentos em que Deus apresenta seu rosto para os seus queridos filhos”.

O sacerdote  contou que os participantes foram convidados a refletir como “aqueles que são  chamados por Deus e buscam se orientar segundo a sua vontade, se dispõem a enfrentar os desafios propostos pela experiência da Palavra, iluminando a vida, o sofrimento, as tribulações e outras dificuldades do povo de Deus.

De maneira oportuna e providencial, a Liturgia da Palavra, na Celebração Eucarística, encaminhou o encerramento da manhã com o mesmo espírito da meditação e partilha – concluiu padre antônio Luzia.