Padre Paulo Bastos de Araújo: novo sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte

Com grande alegria, amigos, familiares e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram na manhã de hoje, dia 21 de outubro, da ordenação sacerdotal do diácono Paulo Bastos de Araújo. A ordenação, realizada na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Também participaram da celebração formadores e seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), padres e diáconos da Arquidiocese de Belo Horizonte, além de religiosos da Comunidade Católica Verbo Eterno. Padre Paulo é o primeiro sacerdote da Comunidade.

O padre Nivaldo, reitor do Sacej testemunhou sobre a vida do novo sacerdote “uma pessoa inteiramente disponível para aprender e também para conhecer os trabalhos da Igreja”.

O arcebispo dom Walmor, em sua homilia, destacou a importância de que os discípulos e discípulas missionários, principalmente os sacerdotes,  trabalhem todos os dias para ter uma envergadura de consciência: “Para sermos identificado como de Cristo, devemos nos colocar diante dos pobres, sofredores e até mesmo dos inimigos, para ajudar”.

Primeiras Celebrações Eucarísticas de Padre Paulo Bastos:

22/10 – 19h30 – Paróquia Nossa Senhora da Piedade
Rua Daniel Lopes de Faria, 211 – bairro das Indústrias – Belo Horizonte.

29/10 – 18h30 –  Paróquia Santíssimo Sacramento, Comunidade Santa Teresinha
Rua Tancredo de Almeida Neves, 525 – bairro Esperança – Justinópolis – Ribeirão das Neves.

04/11 – 18h – Paróquia Dom Bosco
Avenida Ivaí, 1283 – Bairro Dom Bosco – Belo Horizonte.

Ordenação Sacerdotal - Padre Paulo