O Afro-Patrimônio de Belo Horizonte e a busca por desvendar o destino dos irmãos e irmãs do Rosário é tema de uma Roda de Conversa,on-line, com participação do padre Mauro Luiz da Silva – curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, doutorando em Ciências Sociais e idealizador do projeto de resgate do Afro-Patrimônio da capital mineira.“Foram esses irmãos e irmãs que, no ano de 1819, inauguraram a Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e o cemitério dos Pretos, no extinto arraial do Curral Del Rey” – explica padre Mauro Luiz.
No diálogo com Ângelo Oswaldo, ex-ministro da Cultura, ex-secretário estadual de Cultura de Minas Gerais e atual prefeito de Ouro Preto (MG), serão desenvolvidos temas relacionados aos Reinados Negros de Belo Horizonte, Ouro Preto e de todo Brasil, na construção e preservação do Afro-Patrimônio. O moderador será o padre Lázaro Silva Muniz.
A live será na quarta-feira, dia 28, às 19h30, com transmissão pelo Facebook: facebook.com/irmandadedoshomenspretosoficial.