Padre Mauro Luiz apresenta a live: “Do Afro-Patrimônio do Curral Del Rey à construção de Belo Horizonte” – 13 de maio

A história do Afro-Patrimônio do Curral Del Rey à construção de Belo Horizonte é tema de diversas pesquisas realizadas pelo padre Mauro Luiz da Silva, reunidas em um resumo cuidadosamente preparado pelo autor.  Esse trabalho será apresentado em  live transmitida no dia 13 de maio, a partir das 19 horas (CLIQUE AQUI) .

O pesquisador apresentará também a maquete da Capela do Rosário, o Cemitério dos Pretos e algumas imagens do projeto “Paisagens Pitorescas”, do Instituto Federal de Minas Gerais (Campus Ouro Preto), que está criando virtualmente o extinto Arraial do Curral Del Rey em 3D, a Rua do Rosário e também o Largo do Rosário. O Arraial  foi destruído para a construção da Cidade de Belo Horizonte, a nova capital de Minas Gerais.

Padre Mauro Luiz da Silva, pároco da Paróquia Jesus Missionário (bairro Vista Alegre), é mestre e doutorando em Ciências Sociais (PUC Minas), Bolsista da Capes, curador do Museu dos Quilombos, Vila e Favelas Urbanos (Muquifu) e Coordenador do Projeto de Pesquisa NegriCidade.